top of page

Malwares sem ficheiro aumentam em 2018

No primeiro semestre deste ano, há uma subida de 94% dos ataques de malware sem qualquer ficheiro, de acordo com um relatório da SentinelOne.

Também os ataques de Powershell subiram, atingindo um recorde 5.2 ataques por 1000 endpoints, quando comparados ao período de maio. Os ataques de ransomware mantêm-se populares, de igual modo, variando entre os 5.6 e os 14.4 ataques por 1000 endpoints.

Ora, grande parte destes malwares não foram detetados, ou a sua assinatura era desconhecida pelas soluções de antivírus. Por esta mesma razão, existe uma necessidade ainda maior, para as empresas que oferecem uma proteção endpoint, de se manterem a par das últimas novidades a nível de evolução das ameaças de segurança informática.

De acordo com o próprio gestor de produto da SentinelOne, está cada vez mais difícil acompanhar tal evolução, porque os atacantes refinam cada vez mais rápido o seu código malicioso, estão mais eficazes na produção de ficheiros não-detetáveis e evasão de firewalls ou mesmo WAF's. Como grande parte das empresas usam sistemas legacy, ou seja, que já estão desatualizados. Daí termos de seguir a lógica de quanto mais avançado um sistema for, mais eficaz será para conseguir acompanhar a evolução das ameaças e, consequentemente, combatê-las de forma sistemática.

Para mais informações, por favor consultar: https://go.sentinelone.com/WebAsset-EnterpriseRiskIndex.html

POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
bottom of page