Devido a uma falha nos sistemas web da Amazon (AWS), milhares de dados pertencentes à godaddy foram expostos.
A equipa de cyber risk da UpGuard afirma que existe uma série de documentos num bucket da amazon S3 que foram tornados públicos.
Esta informação leakada inclui entre outros assuntos a arquitetura da godaddy, assim como informações de alto nível acerca da configuração de milhares de sistemas e opções de preço para correr esses sistemas nos AWS da Amazon.
O bucket aberto, designado também por "abbottgodaddy", incluía também o que a empresa acredita ser informação de negócios ligada à relação entre a godaddy e os AWS da Amazon, incluindo taxas de negociação.
Este é um incidente que pode repercussões bastante nefastas para a empresa, pois nas mãos erradas, como cibercriminosos, pode ir parar à dark web, e as informações expostas serem aproveitadas a nível de negócio. Além disso, a nível de aquisição da informação, como grande parte da mesma é referente à arquitetura de sistemas, tal informação é crucial ao planeamento dos ataques informáticos.
Na origem desta falha, alegadamente, encontra-se alguém ligado ao setor de vendas da AWS, que não terá seguido as melhores práticas de armazenamento da informação.