Foi durante o fim de semana passado que uma família na Califórnia teve um enorme susto ao ouvir anunciada a ameaçada de uma bomba nuclear.
Os hackers comprometeram o sistema de segurança desta família e emitiram um alerta quanto ao eminente impacto de mísseis vindos da Coreia do Norte.
Depois de um choque inicial, a família percebeu que tinha sido alvo de um ciber-ataque, sendo que os atacantes tinham tomado o controlo do dispositivo, particularmente dos speakers embutidos na câmara, o que lhes permitiu ouvir e falar com as vítimas.
Quanto às credenciais, os hackers obtiveram-nas em recentes brechas de dados.
Especialistas e consumidores têm pedido à Nest para implementar a autenticação de dois fatores de forma a prevenir este tipo de ataques.
A empresa está a verificar se as passwords dos seus utilizadores não está incluída em brechas de dados que se têm vindo a consumar recentemente.
Caso as credenciais façam efetivamente parte de alguma brecha de dados recente, a empresa pede aos seus utilizadores que mudem a password o mais rapidamente possível.
Mais informações aqui: https://www.washingtonpost.com/technology/2019/01/23/family-says-hacked-nest-camera-warned-them-north-korean-missile-attack/?utm_term=.9d24c25f65ff